RPG Maker Land
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG Maker Land

O Novo mundo do RPG Maker!!
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» [RMVX] Sistema de Tempo + Spawner
Tutorial de Switchs Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 3:26 pm por Édipo 13

» [RMVX] Aventuur
Tutorial de Switchs Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 8:48 am por Édipo 13

» Blog Detonados e Downloads Massa!
Tutorial de Switchs Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 3:25 pm por Édipo 13

» [RMVX] O Templo
Tutorial de Switchs Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 8:11 am por Édipo 13

» [RPG Maker VX - Filme] Lara e a Caneta Cinza
Tutorial de Switchs Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 9:19 am por Édipo 13

» [RPG Maker VX] Mario Kart RPG - Versão NOBug
Tutorial de Switchs Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 11:31 am por Édipo 13

» Preciso de battler
Tutorial de Switchs Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 3:35 pm por bigglia

» [RPG Maker VX] Pescaria 3 - O Final
Tutorial de Switchs Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 9:20 am por Édipo 13

» [RPG Maker VX] Boy Scout
Tutorial de Switchs Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 9:19 am por Édipo 13

Parceiros da RMLand!
Tutorial de Switchs Bannerpequenoly2

Tutorial de Switchs Newbannerreb0

Tutorial de Switchs Banner-2

Tutorial de Switchs Pronpaganda

Tutorial de Switchs Spoweredbytl5

Tutorial de Switchs 66334844kk1


Visite Também
Tutorial de Switchs Rmbbuttonch6 Tutorial de Switchs Tudsobuttongo2

Tutorial de Switchs Qquxzd

Tutorial de Switchs 35kr81e

Banner da Land
Tutorial de Switchs Banneratheronfk6

 

 Tutorial de Switchs

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
DuploMaker
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 6
Reputação :
Tutorial de Switchs Left_bar_bleue10 / 10010 / 100Tutorial de Switchs Right_bar_bleue

Alerta :
Tutorial de Switchs Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial de Switchs Right_bar_bleue

Perfil : I am Maker! DuploMaker!

Tutorial de Switchs Empty
MensagemAssunto: Tutorial de Switchs   Tutorial de Switchs Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 9:49 am

Tutorial de Switchs


Peço que não poste esse tutorial em outro lugar sem minha autorização
Tutorial VX Maker's


Introdução

Bom, postei esse meu tutorial de switchs porque achei que o fórum precisava de um. Esse tutorial ensina sobre switchs com um exemplo fácil. Esse tutorial não fala sobre switchs locais.

O que são switchs?

Não vou explicar muito, switchs são como interruptores, como os de ligar e desligar a luz, eles podem ser apenas On e Off, ou seja ligados e desligados.

Começando a trabalhar

Bom, abra o RPG Maker VX, se seu projeto vir aberto, recomendo fecha-lo e criar um para testes. Começando, crie um evento com o gráfico de uma mulher e abra a janela Comandos de Evento (Para quem não sabe é só dar dois cliques na parte branca debaixo de Comandos de Evento:):

Tutorial de Switchs Img1bw9

Coloque uma mensagem “Tome uma poção” (Sem as aspas) pelo Mostrar Mensagem, e com o Mudar Item de uma poção ao personagem, não vou explicar isso aqui. Abra a janela Comandos de Evento novamente e clique em Opções de Switch, ira aparecer a janela abaixo:

Tutorial de Switchs Img2pj8

Mas que opções são essas?

Individual: É aqui que você vai criar/selecionar os switchs

Desde: Essa opção é para usar a opção On ou Off de tal switch a tal switch por exemplo: Deixar Ligado/Desligado os switchs de 1 a 10, o

O On e Off embaixo de Operação é o que vai acontecer com o switch selecionado em Individual ou os switchs em Desde

Bom, com Individual selecionado, clique nos três pontinhos (...) do lado de 0001, vai aparecer a janela:

Tutorial de Switchs Img3it5

Voltando a trabalhar, em Nome: é onde você coloca o nome do switch, coloque Poção. Essa janela é só onde você define o nome da switch e seleciona a switch para ser usada. Agora clique em Ok, em Operação na janela Opções de Switch coloque On e de Ok. A janela do seu evento deve ter ficado assim:

Tutorial de Switchs Img4oy4

Agora clique em Nova Página, deve ter ficado tudo vazio, fique calmo, antes de qualquer coisa, coloque o gráfico da mulher nessa página, agora marque a caixa do lado de Switch (Embaixo de Condições de Evento), deve ter aparecido o switch 0001: Poção, se não apareceu, clique no ... e selecione o switch e de Ok depois de selecionar o switch, nos comandos do evento, apenas coloque uma mensagem “Já te dei uma poção!” (Sem as aspas), se fez isso tudo, seu trabalho terminou! Deve ter ficado assim:

Tutorial de Switchs Img5hr3

Fiz isso tudo, mas o que eu fiz?

O que você fez? Você deu vida a uma switch :D e ativou ela, isso na primeira página. Colocou que a segunda página só fosse ativada se o switch Poção estivesse ativo.

Parece mesmo um interruptor, a luz só liga se o interruptor estiver para ligar a luz

É, mas se a switch não fosse ligada, toda vez que o personagem falasse com a mulher a mulher daria uma poção, o switch foi ligado para impedir isso. Tente fazer um evento que desliga a switch (Operação Off e não On), ao executar esse evento, a switch vai ser desligada e a mulher vai te dar uma poção quando você falar com ela e vai ativar a switch, switchs podem ser usadas para muitas coisas criativas, esse exemplo foi simples.

Mas, e se eu não desligar a switch até o fim do jogo?

Ah, a switch vai ficar ligada até o fim do jogo, como num interruptor, e antes que eu esqueça, todas as switchs iniciam desligadas.

Agradecimentos

Eu agradeço a você por ter lido meu tutorial de switch, e a um amigo, por ter perguntado o que eram switchs, e ao fórum por abrir esse espaço para postarmos tutoriais.

Que venham as criticas e sugestões! :afro:
Ir para o topo Ir para baixo
Atheron
ADMIN
ADMIN
Atheron


Número de Mensagens : 114
Reputação :
Tutorial de Switchs Left_bar_bleue15 / 10015 / 100Tutorial de Switchs Right_bar_bleue

Alerta :
Tutorial de Switchs Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial de Switchs Right_bar_bleue

Perfil : Veja meu avatar: https://2img.net/r/ihimizer/img239/8997/gyunt8.png

Tutorial de Switchs Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Switchs   Tutorial de Switchs Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 9:52 am

Muito bom seu tutorial , Duplo!!!
Simples, mas muito eficiente!!!
+REP!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgmakerland.forumeiro.com
Édipo 13
Recruta
Recruta
Édipo 13


Número de Mensagens : 55
Idade : 26
Localização : Brasil, Santa Catarina
Reputação :
Tutorial de Switchs Left_bar_bleue30 / 10030 / 100Tutorial de Switchs Right_bar_bleue

Alerta :
Tutorial de Switchs Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial de Switchs Right_bar_bleue

Perfil : Eu acredito na crença de que "Acreditar no Impossível torna-o Possível". Acredita no que eu acredito?

Tutorial de Switchs Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Switchs   Tutorial de Switchs Icon_minitimeSáb Dez 20, 2008 10:10 am

Muito bem!
Switchs são incríveis, tenho 79 swiths no meu atual projeto!
Uso muito!
Ir para o topo Ir para baixo
http://edipolands.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Tutorial de Switchs Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Switchs   Tutorial de Switchs Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial de Switchs
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [RPGVX e RPGXP] Persistência para Variáveis e Switchs
» [RPGVX e RPGXP] Persistência para Variáveis e Switchs
» [TUTORIAL] Músicas no seu jogo
» [Tutorial] Pescaria Básica
» Tutorial de SideQuest (missões alternativas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG Maker Land :: RPG Maker VX :: Tutoriais-
Ir para: