RPG Maker Land
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG Maker Land

O Novo mundo do RPG Maker!!
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» [RMVX] Sistema de Tempo + Spawner
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 3:26 pm por Édipo 13

» [RMVX] Aventuur
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 8:48 am por Édipo 13

» Blog Detonados e Downloads Massa!
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 3:25 pm por Édipo 13

» [RMVX] O Templo
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 8:11 am por Édipo 13

» [RPG Maker VX - Filme] Lara e a Caneta Cinza
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 9:19 am por Édipo 13

» [RPG Maker VX] Mario Kart RPG - Versão NOBug
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 11:31 am por Édipo 13

» Preciso de battler
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 3:35 pm por bigglia

» [RPG Maker VX] Pescaria 3 - O Final
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 9:20 am por Édipo 13

» [RPG Maker VX] Boy Scout
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 9:19 am por Édipo 13

Parceiros da RMLand!
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Bannerpequenoly2

[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Newbannerreb0

[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Banner-2

[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Pronpaganda

[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Spoweredbytl5

[TUTORIAL] Músicas no seu jogo 66334844kk1


Visite Também
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Rmbbuttonch6 [TUTORIAL] Músicas no seu jogo Tudsobuttongo2

[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Qquxzd

[TUTORIAL] Músicas no seu jogo 35kr81e

Banner da Land
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Banneratheronfk6

 

 [TUTORIAL] Músicas no seu jogo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Atheron
ADMIN
ADMIN
Atheron


Número de Mensagens : 114
Reputação :
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Left_bar_bleue15 / 10015 / 100[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Right_bar_bleue

Alerta :
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Right_bar_bleue

Perfil : Veja meu avatar: https://2img.net/r/ihimizer/img239/8997/gyunt8.png

[TUTORIAL] Músicas no seu jogo Empty
MensagemAssunto: [TUTORIAL] Músicas no seu jogo   [TUTORIAL] Músicas no seu jogo Icon_minitimeSeg Dez 15, 2008 2:06 pm

----------------------------------------------------------------------------------------

Mexendo com músicas
Um pequeno Tutorial para ajudar você na área musical do seu projeto!



----------------------------------------------------------------------------------------

Bom, talvez não conte como tutorial, mas acho que pode ajudar algumas pessoas. Ultimamente, vi que algumas pessoas estão com projetos demo de 12,15,20 megas! Caramba, se você observar bem, é meio pesadinho, não?
Então vim aqui ajudar alguns novatos a resolver o problema de excesso de peso( no sentido do RPG Maker, ok?)

1) O Tamanho
Bom, em um jogo de RPG, é muito comum se usar midis. Mas para você, que vai fazer um projeto específico com músicas baixadas do limewire, ou até mesmo de um CD, não dá para usar midi. Ok... Vamos importar a pasta com 50 músicas para a pasta do jogo...... EPA! Que tamanho é esse? 20 megas só de música? Mas que droga é isso?
Calma, já vou explicar! MP3 é o formato mais pesado de música que existe. É raro uma música em MP3 que tenha menos de 1,5 megas. Ou seja... melhor usar outro formato! Mas como? Há, já vou explicar.

2) O Programa
Bom, essa parte é a mais fácil! Você vai precisar de um programa para transformar suas músicas. Eu recomendo usar o JetAudio, pois eu sempre usei ele e ele nunca me deixou na mão. Então agora vou por aqui o link para você baixar o JetAudio.
Jet Audio 7.1
Baixe o programa e agora... hora de mixar!


3)Formatando a Música
Depois de baixado e instalado em seu computador, você verá o ícone do JetAudio no seu Desktop(Se você escolheu por um atalho lá).
Abra. Aparecerá uma janela preta em seu computador como mostra a imagem.
Aperte o botão 'Convert', como mostra a imagem.
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo 33520276iz2
Agora aparecerão 2 opções: "Convert Video" e "Convert Audio"... Nem preciso dizer o que você vai escolher! Convert Audio.

Ok, agora vai abrir uma janela assim:
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo 40023529ha6
Agora siga esse passos:
1- Ali você vai apertar e procurar no seu computador a musica que você quer. Mel na chupeta. Selecione a música.
2- A música que você selecionou vai aparecer aqui. Dê uma revisada para ver se realmente é o arquivo desejado.
3- Bom aqui você escolhe o formato que você deseja transformar. Eu recomendo o mostrado na imagem, Windows Media Audio 9, ou WMA, pois é o mais leve. Selecione OGG também, se você quiser. Tem também o WAV, que dá para ser editado usando o gravador de voz do Windows.
4- Quando os três passos tiverem sido realizados, o botão Start Vai estar... como posso dizer... 'clicável'. Agora a sua música vai ser formatada.

PRONTO!Você já tem sua música mais leve, o que vai permitir várias BGM's, BGS's, ME's e SE's no seu projeto.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida sobre o programa me mande uma PM, ok?
Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgmakerland.forumeiro.com
 
[TUTORIAL] Músicas no seu jogo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tutorial de Switchs
» [Tutorial] Pescaria Básica
» Apresentando seu jogo
» Tutorial de SideQuest (missões alternativas)
» crie um jogo Tetris

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG Maker Land :: Biblioteca Maker :: Ala dos Músicos-
Ir para: