Oláááááááááááááááá galeraaaaaaaaaa!!!
Como vão vocêsss??
^^ Que boooommmm
Ok, aaquii é o ElSake!! Apartir de agora irei fazer minhas aulas exclusivas para a RPG Maker Brasil (
http://www.rpgmakerbrasil ) e também para
RPG Maker Evolution (
http://www.rpgmakerevolution.vai.la )
E também na RPG Maker Land
Bora começar
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RequerimentosTer RPG Maker VX instalado ¬¬
E no RPG Maker VX ter o Editor de Scripts (oO)
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Ok, primeiramente abra o RPG Maker VX !! Depois abra o Editor de Scripts é sempre ai que faremos nossa auula !!
Escreva isso no editor de scripts
- Citação :
print "TESTE"
Rode o game...
Repare, logo no inicio do jogo, aparece uma caixa de mensagens escrito o que nós definimos para ela !! Que era a palavra/frase teste!!
Então tudo bem, gostei da aula mas... já acabouu ???
NÃÃO, claro que não !!!
Não estamos nem na metade, to afim de fica a noite toda aquiiii ! (ou manhã)
Ok, vamos começar denovo
Vá no editor de script e bote isso
- Citação :
print "Oh My God, to com dor de cabeça nessa aula"
print "Meu Nick é "
Olha que legal, agora fiz 2 mensagens aparecer , ai gosteii !!
Então que tál falar de comooo comando print funciona !?!?!
[spoiler]
Print é um comando muito simples mas é muito bom para quem está iniciando em RGSS2 ou RGSS1, ele faz com que apareça uma mensagem quando o jogo
é iniciado, para fazer sua própria mensagem apenas fassa isso
- Citação :
print "Sua Mensagem aqui"
Onde está "Sua mensagem aqui" dentro das aspas ( " " ) você deve adicionar sua mensagem
Sempre que quiser uma nova mensagem você deve pular uma linha e pôr outro print igual o outro , mas com outra mensagem!
Ok vamos continuar !
Abra o editor de script e bote isso nele
Opa, esqueci !!! Não vá no CTRL + C e CTRL + V pois quero que você se acustume a escrever lá no EDITOR DE SCRIPT !!
- Citação :
variavel = 15154564
Oba, agora rode o jogo !!
Uéé, não era pra aparecer uma mensagem ???
Não não, claro que não, a variavel está ali , mas ela ainda não foi chamada para ser usada !!
Então troque o código que botamos por esse
- Citação :
variavel = 15154564
print variavel.to_s
Opa, agora rode o jogo
Que rox, apareceu aquele número !
Ok, vamos analisar o código ?
- Citação :
variavel = NOME DÁ VARIAVEL
15154564 = Valor da variavel
print variavel.to_s = Chamado da variavel
Então, para fazer isso basta fazer isso
- Citação :
nome_da_variavel = 1515 # Valor da variavel
print nome_da_variavel.to_s
Só isso
Bom acho que por hoje já está bom não é ??
Na próxima aula, faremos uma janelinha !! ^^
Bom, obrigado por ter terminado essa parte !!