RPG Maker Land
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG Maker Land

O Novo mundo do RPG Maker!!
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» [RMVX] Sistema de Tempo + Spawner
A Arte de criar NPC's Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 3:26 pm por Édipo 13

» [RMVX] Aventuur
A Arte de criar NPC's Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 8:48 am por Édipo 13

» Blog Detonados e Downloads Massa!
A Arte de criar NPC's Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 3:25 pm por Édipo 13

» [RMVX] O Templo
A Arte de criar NPC's Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 8:11 am por Édipo 13

» [RPG Maker VX - Filme] Lara e a Caneta Cinza
A Arte de criar NPC's Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 9:19 am por Édipo 13

» [RPG Maker VX] Mario Kart RPG - Versão NOBug
A Arte de criar NPC's Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 11:31 am por Édipo 13

» Preciso de battler
A Arte de criar NPC's Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 3:35 pm por bigglia

» [RPG Maker VX] Pescaria 3 - O Final
A Arte de criar NPC's Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 9:20 am por Édipo 13

» [RPG Maker VX] Boy Scout
A Arte de criar NPC's Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 9:19 am por Édipo 13

Parceiros da RMLand!
A Arte de criar NPC's Bannerpequenoly2

A Arte de criar NPC's Newbannerreb0

A Arte de criar NPC's Banner-2

A Arte de criar NPC's Pronpaganda

A Arte de criar NPC's Spoweredbytl5

A Arte de criar NPC's 66334844kk1


Visite Também
A Arte de criar NPC's Rmbbuttonch6 A Arte de criar NPC's Tudsobuttongo2

A Arte de criar NPC's Qquxzd

A Arte de criar NPC's 35kr81e

Banner da Land
A Arte de criar NPC's Banneratheronfk6

 

 A Arte de criar NPC's

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Atheron
ADMIN
ADMIN
Atheron


Número de Mensagens : 114
Reputação :
A Arte de criar NPC's Left_bar_bleue15 / 10015 / 100A Arte de criar NPC's Right_bar_bleue

Alerta :
A Arte de criar NPC's Left_bar_bleue0 / 1000 / 100A Arte de criar NPC's Right_bar_bleue

Perfil : Veja meu avatar: https://2img.net/r/ihimizer/img239/8997/gyunt8.png

A Arte de criar NPC's Empty
MensagemAssunto: A Arte de criar NPC's   A Arte de criar NPC's Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 9:45 am

Bem, aqui estou eu de novo! Desta vez, vim ajudar os iniciantes a criar uns NPC's que podem ser úteis em seu jogo.

---------------------------------------------------------------------------------
A arte de criar NPC's
Uma pequena ajuda para os outros habitantes de seu jogo.

---------------------------------------------------------------------------------


Introdução
Primeiramente, vamos descobrir o que é um NPC! NPC é a sigla de Nom-playable-character. Se você ainda não entendeu, eu explico! Os NPC's são os outros personagens do jogo, mas aqueles que não são jogáveis. Seja aquele tio que vende poções, ou então aquela senhora que fica perto do INN, todos são NPC's.
Citação :
Oh, raios! Por que devo me preocupar com os coadjuvantes? Não é mais certo dar importância ao herói?
Sim, mas você consegue imaginar a si mesmo andando em uma floresta/vila/castelo sem ninguém por perto? Consegue imaginar um mundo sem pessoas? Difícil, não? Pois bem, chega de embolação, vamos começar este tutorial!


O Evento do NPC
Bom, creio que essa é a parte mais fácil do tutorial. Você vai escolher como vai ser seu NPC. Crie um evento. Vamos chamar este NPC de Jack!
Hora de criar o evento do Jack. Siga a imagem:
A Arte de criar NPC's 74920990gn2

1- É simples! Aqui você vai escolher o gráfico do seu NPC. Uma criança, um velho, um guerreiro, um monstro, o Chaves, o que você quiser. A imaginação não tem limite!

2-Aqui você define se o seu NPC vai ficar parado olhando só para um lado, se ele vai dar uma de Michael Jackson e ficar andando no lugar, se ele vai ficar parado, ou se ele é 'atravessável'.

3-Bom, nesta parte você vai definir se o seu NPC vai fazer algo se uma certa Switch( mais informações em Switchs) estiver ativada, ou se certo herói ou item estiver com você!
Enfim, é a condição para o evento funcionar!

4-Você vai definir aqui a velocidade do seu evento, e com que freqüencia ele fará esse movimento! Ou você pode também criar um movimento pré-definido para seu NPC.

5-Na prioridade do evento, você escolhe se seu NPC vai ser invencível( que pode passar por dentro) ou se ele é ativado ao pressionar uma tecla. Geralmente, esta é a parte em que nem se mexe direito.

6- Depois de ter feito os 5 passos, você vai escolher aqui a mensagem que seu NPC Vai dizer, ou que função ele fará.



PRONTO, a parte de eventos do seu NPC está feita. Agora vamos para a alma do negócio.

A alma do seu NPC
Bom, um NPC não é uma máquina sem vida. Você não acharia estranho estar andando por aí e encontrar alguem que diga:
A Arte de criar NPC's 52532208mq0
Estranho, né! Por isso, você deve fazer o seu NPC o mais útil o possível!
Aqui vai uma lista do que seu NPC pode fazer!
MENSAGENS
Código:
1- Olá, \n[1]! Se você vai entrar na floresta/castelo, leve poções e antídotos, para não desmaiar!
Código:
2- Os preços do mercado de nossa cidade são caros. Recomendo você não comprar aqui! Falo por experiência própria!
Código:
3- Precisa de ajuda? Tente ir na igreja da cidade! O padre pode te ajudar com alguma coisa!
MISCELANIA
Código:
1- Você parece ferido! Aqui, pegue!
Você recebeu uma poção/antídoto
Código:
2- Você está impuro, deixe-me ajudá-lo!
STATUS CURADO


Enfim, são mil e uma coisas que você pode fazer com seu NPC. Como eu disse lá em cima, imaginação não tem limite! Espero não ver mais NPC's que tiram vida e envenenam você, só para zoar com o jogador.
Bom, chegou ao fim este tutorial sobre NPC's, se isto pode ser considerado um tutorial!
Qualquer coisa, já sabe, me mandem uma PM
Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgmakerland.forumeiro.com
Joyzsë
Aprendiz
Aprendiz
Joyzsë


Número de Mensagens : 14
Reputação :
A Arte de criar NPC's Left_bar_bleue0 / 1000 / 100A Arte de criar NPC's Right_bar_bleue

Alerta :
A Arte de criar NPC's Left_bar_bleue0 / 1000 / 100A Arte de criar NPC's Right_bar_bleue


A Arte de criar NPC's Empty
MensagemAssunto: Re: A Arte de criar NPC's   A Arte de criar NPC's Icon_minitimeQua Jan 07, 2009 9:48 am

Bem legaw o tuto :D
Pode ajudar qualquer um que não sabe fazer NPC, eu li tudo, e concordo, mesmo eu escapando dessa "regra" as vezes... Laughing

FLW!! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Atheron
ADMIN
ADMIN
Atheron


Número de Mensagens : 114
Reputação :
A Arte de criar NPC's Left_bar_bleue15 / 10015 / 100A Arte de criar NPC's Right_bar_bleue

Alerta :
A Arte de criar NPC's Left_bar_bleue0 / 1000 / 100A Arte de criar NPC's Right_bar_bleue

Perfil : Veja meu avatar: https://2img.net/r/ihimizer/img239/8997/gyunt8.png

A Arte de criar NPC's Empty
MensagemAssunto: Re: A Arte de criar NPC's   A Arte de criar NPC's Icon_minitimeQua Jan 07, 2009 10:13 am

Valleu, cara!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgmakerland.forumeiro.com
Conteúdo patrocinado





A Arte de criar NPC's Empty
MensagemAssunto: Re: A Arte de criar NPC's   A Arte de criar NPC's Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Arte de criar NPC's
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aula II - Vamos criar uma janela

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG Maker Land :: RPG Maker VX :: Tutoriais-
Ir para: