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MensagemAssunto: Sistema de pulo.   Sistema de pulo. Icon_minitimeQui Jan 15, 2009 9:30 am

Crie uma condição de pressionar botão. Aqui no caso, será o botão A( Nos comandos do RPG Maker, é o Shift)
Aparecerá dois espaços: Condição e exceção
Deixe Excessão vazio e coloque outra codição: Personagem Torna-se Acima.
Dentro da condição Personagem torna-se Acima, coloque o comando Mover Evento, selecione personagem, clique em pular e bote nas coordenadas: X +0 e Y -2.

Na excessão do comando Personagem torna-se Acima, coloque outra condição. Essa vai ser Personagem Torna-se Abaixo. No espaço da condição cumprida, coloque mover evento, selecione Personagem, clique em pular e bote as coordenadas X +0 e Y +2.

Na excessão de Personagem torna-se abaixo, coloque outra condição. A condição será: Personagem Torna-se Esquerda. No espaço da condição cumprida, coloque o comando Mover Evento, selecione Personagem, clique em pular e coloque as coordenadas X -2 e Y +0.

Na excessão de Personagem torna-se Esquerda, coloque novamente uma condição, dessa vez a condição será Personagem torna-se Direita. No espaço de condição cumprida, clique em mover evento, selecione "Personagem", selecione pular e coloque as coordenadas X +2 e Y +0. Dessa vez, deixe a excessão em branco.

Se tiver feito tudo direito, o evento comum estará assim:
Sistema de pulo. Tutorial3hf3

Créditos
- Aero x, por criar.

P.S:Quando for colocar o movimento tem que colocar também "ignorar se impossível", senão o jogo trava.
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