Olá, pessoal!
Se alguém estiver fazendo um jogo estilo Puzzle (exemplo:
FizzBall) poderia usar essa dica...
Como fazer troféus!
1º Faça alguns eventos comuns em Processo Paralelo. No Switch, marque um Switch que você deverá ativar antes de o jogo começar (Exemplo: "OK").
2º Agora, se você está fazendo um jogo de quebrar pedras, por exemplo, crie uma variável que aumente a cada pedra quebrada (Exemplo: "Quebras"). Agora, crie uma condição:
Exemplo:
Condição: Variável Quebras Maior que 153º Depois, crie um Switch (Exemplo: "Troféu 1"). Daí, dentro da condição, faça outra condição assim:
Condição: Switch Troféu 1 OFF4º Dentro desta condição, coloque:
Alterar Switch: Troféu 1 ONMensagem: Parabéns, você ganhou o Troféu 1!5º Agora vem a parte legal (para os Designers, principalmente):
Crie uma imagem na pasta Pictures (tamanho: 544x416).
Nessa imagem, desenhe alguns círculos e pinte-os (o número de círculos depende do número de troféus).
Exemplo: "Vazio.png"
- Spoiler:
6º Num do círculos, faça uma imagem.
Exemplo: "Trofeu1.png"
- Spoiler:
7º Crie um item chamado "Visualizador de Troféus" e coloque marcado nele:
Usar apenas no Menu
Não afeta ninguém
Preço: 0
Não gasta
Evento comum: Visualizar
8º Crie um evento comum chamado "Visualizar" e nele deixe condição inicial: NADA.
Nele coloque:
Mostrar imagem: Vazio Nº1Condição: Switch Troféu 1 ONMostrar imagem: Trofeu1 Nº2ExeçãoDeletar imagem Nº2FIMMensagem:
(fundo transparente)Deletar imagem Nº1Deletar imagem Nº29º Crie mais troféus seguindo esse procedimento e dê um Visualizador de Troféus para o jogador no início do jogo e...
10º ...FIM!
Isso deixa o jogo mais atraente...
Se quiser, crie um item como o visualizador de troféus, mas faça um livro que explique como ganhar cada troféu!
CRÉDITOS:
Édipo 13 (por tudo no tutorial)
Enterbrain (pelo RPG Maker)